Direito de Família na Mídia
CNMP lança a campanha “João Cidadão”
23/06/2015 Fonte: Ministério Público do Estado de São PauloO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou, nesta terça-feira (23/6), a campanha “João Cidadão”, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura de direitos humanos no Brasil e aproximar o Ministério Público da sociedade.
“Tudo começa com a educação. Temos de regar a semente para, no futuro, haver uma sociedade melhor e mais justa. E ao se atingir o público-alvo da campanha, que são os jovens, haverá mudança de paradigma das novas gerações”, afirmou o Presidente do CNMP e Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, no lançamento.
A campanha “João Cidadão” pretende divulgar conteúdo formativo e informativo sobre os direitos de todos os cidadãos, por meio de uma abordagem bem-humorada e dinâmica, apta a aproximar a sociedade - e principalmente os jovens - do debate sobre a cidadania. As informações e o conteúdo explicativo sobre os temas abordados na campanha estão publicados no Facebook (www.facebook.com/joaocidadaooficial) e no hotsite www.cnmp.mp.br/joaocidadao.
O evento contou com a presença de várias autoridades, como o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a Presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o Senador Valdir Raupp (PMDB-RR), conselheiros e membros auxiliares do CNMP e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Procuradores-Gerais de Justiça, Membros do MP brasileiro e da Secretaria da Reforma do Judiciário.
Por sua vez, o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do CNMP, Jarbas Soares Júnior, afirmou que o Conselho tem de ter viés social, “auxiliar o Ministério Público brasileiro na promoção dos direitos humanos. Além disso, a campanha vem trazer ao jovem o papel da instituição”. Leia mais.